Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha regista maior subida de casos de junho com quase 800 num dia

19 jun, 2020 - 11:28 • Lusa

O novo coronavírus já fez 8.872 vítimas mortais e infetou mais de 174 mil pessoas no país.

A+ / A-

Veja também:


Em 24 horas, a Alemanha registou 770 casos de Covid-19, para um total de 188.534, a maior subida desde o início de junho, mas mantém a taxa de contágio pelo coronavírus responsável pela doenças abaixo de 1, em 0,86.

De acordo com o Instituto Robert Koch (RKI) são agora 8.872 as vítimas mortais, um aumento de 16 em relação ao dia anterior. O número de casos considerados curados cresceu 400 para aproximadamente 174.400.

O governo da Renânia do Norte-Vestefália, a segunda região com o maior número de casos (40.156), e a terceira com um registo mais elevado de óbitos (1.660), vai abrir uma investigação para apurar as causas de um novo surto num matadouro que provocou, até ao momento, 750 contágios.

O objetivo, sublinhou o ministro da Saúde deste estado-federado, Karl-Josef Laumann, é averiguar o que provocou as infeções “do ponto de vista epidemiológico” para assim conseguir “precisar de que forma surgem novos surtos na indústria da carne”.

Este caso, na empresa Tönnies, na localidade de Gütersloh, não é inédito e levou o governo federal a impor regras mais rígidas de segurança e a proibir a subcontratação. Devido ao número elevado de casos nesta localidade, as escolas e jardins-de-infância voltaram a fechar.

A pandemia já provocou mais de 450 mil mortos e infetou mais de 8,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.524 pessoas das 38.089 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    19 jun, 2020 Ílhavo 12:31
    Por que não ficam então eles com a "Final Eight"?

Destaques V+