ENTREVISTA RENASCENÇA ECCLESIA

D. José Ornelas: "Não somos um país cristão"

19 jun, 2020 - 13:10 • Aura Miguel (Renascença), Paulo Rocha (Ecclesia)

Em entrevista conjunta à Renascença e agência Ecclesia, o novo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa lembra que "os países mais cristãos já não são os europeus", devendo a Igreja, por isso, "ser missionária em todo o lado". D. José Ornelas promete fazer "uma certa ginástica" para poder cumprir a dupla função, em Setúbal e na CEP, passando "a olhar para a igreja em Portugal de uma forma global". Sobre a eutanásia, o presidente da CEP entende que discuti-la "é um murro estômago".

RSS iTunes URL Embed E-mail Facebook Twitter Whatsup Comentários
Reportagem
Eu Eleitor hyper

Eu, eleitor

Retratos do país que vota

Que país é este que vai às urnas? Até às eleições legislativas, a Renascença apresenta retratos de 18 eleitores dos círculos eleitorais de Portugal continental, olhando as características e dificuldades de cada distrito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rosário Cordeiro '''''
    23 jun, 2020 08:11
    O título da notícia não é feliz e pode ofender muita gente simples na sua fé Também não somos um país islâmico pois não? Que haja liberdade religiosa que aí que parece só existe em países que agora o senhor bispo diz que não são cristãos Não começou bem já sinto saudade do anterior presidente da CEP