Tempo
|
A+ / A-

Rúben Amorim e a vitória com o Tondela. "Foi o nosso melhor jogo até agora"

18 jun, 2020 - 23:10 • Redação

Treinador do Sporting diz que está a preparar os jovens jogadores do plantel para a pressão da luta pelo título.

A+ / A-

Rúben Amorim, treinador do Sporting, acredita que o jogo frente ao Tondela foi o melhor desde que assumiu o comando técnico da equipa.

"A dinâmica foi melhor, temos de manter agora em todos os jogos e no jogo todo. Foi o nosso melhor jogo desde que chegámos, interpretaram bem a nossa ideia. Foi um jogo bem conseguido, mais qualidade com bola. Gostei da entrega", disse, na sala de imprensa.

O técnico admite que é mais fácil potenciar os jovens e lançar novos jogadores quando o Sporting não está a lutar pelo título, mas está a preparar os jogadores para lutar por esse objetivo a curto-prazo.

"Não sei que comportamento teriam, é uma grande diferença lutar pelo título. Tentamos pressioná-los todos os dias para estarem preparados quando chegar a essa altura, mas claro que é um mundo diferente. Queremos prepará-los. Têm de estar preparados para um dia em breve intrometerem-se nessa luta", afirma.

O técnico deixou elogios a Jovane Cabral, autor do primeiro golo, e para Nuno Mendes, que se prepara para renovar contrato e que se estreou a titular pelos leões.

"O Jovane está numa boa fase, mas o Sporting é todas as semanas. Fez dois golos, mas foram só dois jogos. O Nuno fez um jogo bastante bom, o Mathieu também o ajudou nisso. Muito bem fisicamente, não acusou a estreia, fez o corredor todo e mostrou personalidade", terminou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+