Tempo
|
A+ / A-

Dinamarca reabre fronteiras, mas vai barrar viajantes de Portugal

18 jun, 2020 - 12:41 • Redação com Reuters

Autoridades de Copenhaga explicam que o critério utilizado é o país de origem ter menos de 20 casos semanais de Covid-19 por 100 mil habitantes.

A+ / A-

Veja também:


A Dinamarca vai autorizar a entrada de viajantes de países europeus com números baixos de Covid-19. Cidadãos oriundos de Portugal e Suécia estão barrados, anunciaram esta quinta-feira as autoridades de Copenhaga.

O ministro da Justiça, Nick Haekkerup, explica que o critério utilizado é o país de origem ter menos de 20 casos semanais de Covid-19 por 100 mil habitantes.

O parâmetro utilizado significa que os cidadãos da maioria dos países da União Europeia podem entrar na Dinamarca, à exceção de Portugal e Suécia.

A Dinamarca já tem atualmente abertas as suas fronteiras a turistas da Islândia, Alemanha e Noruega.

Os viajantes só podem entrar na Dinamarca na condição de fazerem tenções de realizar uma estadia de pelo menos seis noites.

Portugal regista, nas últimas 24 horas, mais uma morte associada à Covid-19 e 417 novos casos confirmados da doença, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado nesta quinta-feira.

O número de novas infeções é superior ao que tem sido registado, mas o número de casos ativos no país desceu face a quarta-feira (menos 14), uma vez que são mais os doentes dados como recuperados: mais 430.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    18 jun, 2020 Ílhavo 15:26
    Então, é este o sucesso Português na crise da COVID-19? Onde estão os apregoados elogios vindos do exterior? Nesta notícia, na que a Grécia já deu, ... ou no anúncio da da realização de uns jogos de futebol em Lisboa ou no Porto? E não se esqueçam de abrir os tais jogos à presença de público, para o sucesso ser completo, ... desde que procedam à cobrança antecipada dos custos de tratamento dos eventuais infectados.