Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Presidente da UEFA apoia o regresso dos jogos das seleções em setembro

18 jun, 2020 - 23:39 • Lusa

Aleksander Ceferin,manteve janela internacional de setembro para evitar que o futebol "sofresse mais prejuízos".

A+ / A-

O presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin, disse que a decisão do Comité Executivo de manter a 'janela' internacional de setembro para o regresso dos jogos de seleções evitou que o futebol "sofresse mais prejuízos".

Ceferin considerou que a decisão de adiar o Euro2020 teve um custo significativo para o futebol das seleções nacionais e para as federações membros do organismo, mas ressalvou que a mesma permitiu que as competições em cada um dos países da Europa prossigam até ao fim, o que foi muito benéfico para os clubes e para o futebol internacional.

"As alterações introduzidas no calendário do futebol europeu por acordo entre a UEFA, a Associação de Clubes Europeus (ECA) e as Ligas europeias também permitiram manter os jogos internacionais num período muito importante para o calendário", disse Ceferin.

O executivo da UEFA, reunido por vídeo conferência na quarta e quinta-feira para definir o programa das competições internacionais de clubes e seleções, entre outras questões, decidiu que os jogos da fase de grupos da Liga das Nações 2020/21 comecem a disputar-se em setembro, com duas jornadas, uma nos dias 03, 04 e 05 e outra nos dias 06, 07 e 08.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+