Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Ainda não foi desta. Será hoje?

17 jun, 2020 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O campeonato português repetiu ontem à noite na Vila das Aves mais um jogo para esquecer.

Jogando contra o lanterna vermelha da classificação, esperava-se que o Futebol Clube do Porto fosse capaz de inverter a marcha das suas mais recentes exibições.

Puro engano. A equipa comandada por Sérgio Conceição repetiu erros já vistos e revistos e acabou por pagar por isso. Os avenses entregaram-se ao jogo para contrariar os dragões, ainda que sabendo antecipadamente que as estatísticas lhes iriam ser desfavoráveis.

E o justo prémio foi um empate, que de pouco lhes servirá na contabilidade final, mas que resta como um prémio de consolação para a desdita que tem sido o seu percurso após vinte e sete jornadas disputadas.

No ziguezaguear que tem sido o comportamento dos portistas, nada diverso daquele que é protagonizado pelo Benfica, está a justificação para a incerteza que a retoma nos oferece.

Os dragões poderiam ter aproveitado para consolidar, ou até aumentar, a sua vantagem sobre as águias, mas depois de ontem à noite voltou tudo à estaca zero.

E por isso a atenção passa a centrar-se hoje em Vila do Conde onde o Benfica vai enfrentar uma nova prova de fogo.

Olhando para a produção das duas equipas, Rio Ave e Benfica, os vilacondenses estão claramente à frente. Só que o desafio desta noite pode acabar por desmentir por completo esta asserção, e permitir que a dupla da frente volte a ficar colada na classificação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Oscar Caldad
    17 jun, 2020 Braga 14:55
    Sou portista, aceito que o Porto nem sempre pode ganhar jogos, vejo muito mal esta equipa ganhar a Liga com esta forma de jogar, ainda por cima, falhar panaltis, para ser mais justo, o BENFICA, no meu ver, merece ser campeão, pois foi quasi sempre a melhor equipa