Tempo
|
A+ / A-

​Covid-19

Há “uma dezena de vacinas em fase avançada”. Portugal acompanha estudos

17 jun, 2020 - 13:49 • Cristina Nascimento

Portugal está em negociações diretas com as empresas, mas também acompanha as negociações que estão a ser feitas ao nível da União Europeia, tendo em vista uma solução "cooperante e coletiva".

A+ / A-

Veja também:


O presidente do Infarmed Rui Santos IVo garante que há "uma dezena de vacinas [contra a Covid-19] em fase avançada" e que Portugal está em conversações com as empresas responsáveis por estes estudos.

“Há um número significativo de empresas, algumas em fases mais avançadas”, disse Santos Ivo sem querer identificar ao certo quais são esses fármacos, mas adiantando que são "cerca de uma dezena".

O presidente do Infarmed garantiu ainda que Portugal está a acompanhar esses estudos, de forma a que possam ser avaliados de imediato os resultados que forem sendo alcançados.

Na mesma linha, o secretário de Estado da Saúde Lacerda Sales disse que a compra de vacinas é "um processo complexo" e que Portugal está a acompanhar a posição da Comissão Europeia, tendo em vista uma decisão que se pretende "cooperante e coletiva".

Ainda assim, Lacerda Sales garante que Portugal está “em conversações com diversas empresas, nomeadamente algumas que estão em fases mais avançadas".

"Não estamos apenas dependentes desta posição a que me referi”, rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+