Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões em Lisboa terá "circuitos bem definidos" e testes a jogadores

17 jun, 2020 - 14:21 • João Carlos Malta

Secretário de Estado da Saúde garante toda a segurança no mini-torneio. A final a oito da prova, com sete jogos - quartos de final e meias-finais a uma mão, mais a final - realizar-se-á em Lisboa, mas também poderá ter jogos no Porto e Guimarães.

A+ / A-

Veja também:


Poucos minutos antes de haver o anúncio oficial de que Lisboa vai receber a Final Eight da Liga dos Campeões em agosto, o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, referiu que a decisão resulta de um “grande envolvimento” da Direção Geral da Saúde (DGS) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e seguiu a lógica da retoma do campeonato nacional". O governante garantiu toda a segurança no mini-torneio.

Para Lacerda Sales, esta decisão revela o “desenrolar de uma evolução natural” que deu confiança aos organismos internacionais para trazer a competição europeia a Portugal.

O secretário de Estado garante que vão existir circuitos bem definidos e testagens aos jogadores.

“Será uma boa decisão dos organismos internacionais trazer a competição para Portugal”, afiança. Dando como referência o campeonato nacional, sublinha que "os jogos têm sido assegurados com o máximo de segurança possível".

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, referiu que Lisboa é uma cidade segura para o efeito. “Lisboa e Vale do Tejo tem esta situação porque estamos a procurá-la ativamente. Continua a ser uma região segura.”

"Este modelo tem resultado com a Federação para o campeonato português, obviamente também resultará para a Champions. Espero que Portugal seja escolhido", acrescentou Graça Freitas, o que se veio a confirmar esta quarta-feira à tarde.

Já sobre a presença de público nos jogos da final a oito da Liga dos Campeões, Graça Freitas considera “precoce dizer seja o que for”, mas garantiu que a Direção Geral da Saúde “tem um parceiro essencial na avaliação da situação”, que é a Federação Portuguesa de Futebol.

“Será sempre com a Federação que equacionaremos estas questões”, disse Graça Freitas. “O que quer que a DGS faça, fá-lo-à avaliando concretamente a situação específica desta competição” juntamente com a Federação.

A final a oito da prova, com sete jogos - quartos de final e meias-finais a uma mão, mais a final - vai realizar-se em Lisboa, anunciou esta quarta-feira a UEFA.

O mini-torneio da Liga dos Campeões será jogado à porta fechada, em 11 dias, entre 12 e 23 de agosto. Os "quartos" estão marcados para 12 a 15 e as meias-finais para 18 e 19. A grande final será a 23 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+