Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Vhils homenageia profissionais de saúde no Hospital S. João

15 jun, 2020 - 19:03 • Redação

O mural está em desenvolvimento numa das paredes do exterior do hospital e deverá ser concluído até ao final da semana.

A+ / A-

Veja também:


Alexandre Farto, artista mais conhecido como Vhils, está a preparar uma homenagem aos profissionais de saúde, no âmbito da pandemia da Covid-19, no Hospital de S. João, na cidade do Porto.

A obra começou a ser trabalhada pelo artista na última semana e, apesar de ainda não estar concluída, já começaram a circular imagens da mesma nas redes sociais.

No mural, já se podem ver profissionais de saúde de máscara na cara. O trabalho foi divulgado pelo eurodeputado Manuel Pizarro.

A colaboração entre Vhils e o hospital começou a 4 de abril, na sequência do Festival Eminente, que recolheu donativos para o Hospital de Sâo João e para o Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Central.

Em declarações ao jornal "Observador", Vhils diz que a obra estará terminada até ao final desta semana.

A Covid-19 já infetou 37.036 pessoas em Portugal, das quais 1.520 morreram. À data, o país contabiliza 12.664 casos ativos, 358 internadas, das quais 73 estão em cuidados intensivos.

Em todo o mundo, a doença já infetou mais de oito milhões de pessoas e cerca de 437 morreram. Os Estados Unidos da América são o país mais afetado, com mais de dois milhões de casos, seguido do Brasil, com cerca de 875 mil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+