Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ministra diz que profissionais da saúde podem gozar férias de verão

15 jun, 2020 - 15:48

“Esperamos que o trabalho que temos para realizar daqui até ao verão permita depois que possamos ter um período mais pacífico e recuperar para aquilo que se segue”, disse Marta Temido.

A+ / A-

Veja também:


A ministra da Saúde Marta Temido considera que devem estar reunidas condições para os profissionais de saúde gozarem férias de verão.

“Neste momento não temos motivo para considerar que isso possa estar em causa”, disse Marta Temido na habitual conferência de imprensa para acompanhar a evolução da pandemia.

“Esperamos que o trabalho que temos para realizar daqui até ao verão permita depois que possamos ter um período mais pacífico e recuperar para aquilo que se segue”, acrescentou a governante.

Portugal regista 1.520 mortes relacionadas com a Covid-19, mais três do que no domingo, e 37.036 infetados, mais 346, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em comparação com os dados de domingo, em que se registavam 1.517 mortes, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,2%. Já os casos de infeção subiram 0,9%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu os 15.128 casos confirmados, mais 300 do que os 14.828 registados no domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+