Tempo
|
A+ / A-

Índia regista aumento diário recorde e eleva total de casos para mais de 308 mil

13 jun, 2020 - 10:50 • Lusa

Governo do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, impôs um plano nacional de combate ao vírus no final de março.

A+ / A-

Veja também:


A Índia registou outro aumento diário recorde de infeções pelo novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19, elevando para mais de 308.000 os casos registados e mais de 8.800 mortes.

O Ministério da Saúde indiano contabilizou hoje 11.458 novos casos e 386 mortes, elevando o número de óbitos no país para 8.884.

O número total de casos da Índia atingiu os 308.993, o quarto mais alto do mundo, registando também mais de 150.000 recuperações.

O Governo do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, impôs um plano nacional de combate ao vírus no final de março.

Entretanto, o número de casos na Índia aumentou cerca de 100.000 numa semana, o que coincidiu com a flexibilização das medidas de contenção, nomeadamente com a reabertura de centros comerciais, locais de culto e restaurantes.

Na capital de Nova Deli, a maioria dos hospitais públicos estão cheios e os crematórios e cemitérios lutam para administrar a quantidade de cadáveres por tratar.

O Governo de Deli projetou que os casos na área da capital poderiam aumentar para mais de meio milhão no final de julho e está a considerar a possibilidade de requisitar hotéis e estádios de luxo para convertê-los em hospitais de campanha.

A pandemia de Covid-19 já provocou quase 423 mil mortos e infetou mais de 7,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+