Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 3.500 profissionais de saúde infetados com Covid-19

12 jun, 2020 - 13:22 • Redação

Enfermeiros e assistentes operacionais são os mais afetados., Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, agradece o trabalho de todos os profissionais de saúde e enaltece o seu trabalho essencial no combate à Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


Um total de 3.556 profissionais de saúde ficaram infetados com a Covid-19 desde a chegada da pandemia a Portugal, avançou esta sexta-feira a secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira.

A atualização do número de casos foi feita na conferência de imprensa diária de balanço da pandemia do novo coronavírus.

Desde março, ficaram infetados com a covid 505 médicos, 1.154 enfermeiros, 1.059 assistentes operacionais, 166 assistentes técnicos e 108 técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica.

Comparativamente ao último balanço, há agora mais 198 profissionais de saúde recuperados.

A secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, agradeceu o trabalho de todos os profissionais de saúde e enalteceu o seu trabalho essencial no combate à Covid-19.

Portugal contabiliza, esta sexta-feira, mais uma morte e 270 infetados com a Covid-19. No total, já morreram 1.505 pessoas devido ao novo coronavírus e a soma de infetados sobe para 36.180

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde, 246 dos novos casos foram identificados na região de Lisboa e Vale do Tejo, o que representa 91%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+