Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Participantes em comícios de Trump não o podem processar se ficarem infetados

12 jun, 2020 - 08:37 • Redação com Lusa

Estados Unidos registaram 941 mortos devido à Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total para 113.774 mil óbitos desde o início da pandemia.

A+ / A-

Veja também:


A quatro meses e meio das eleições presidenciais, Donald Trump anunciou o regresso dos comícios de campanha, suspensos devido à pandemia de Covid-19, mas há uma novidade: quem quiser estar presente tem de se comprometer a não processar os organizadores caso fique contaminado como o novo coronavírus.

No site da campanha de Trump, os seus apoiantes devem assinar um aviso para se registarem nesses eventos.

“Ao pressionar o botão de registo na parte inferior aceita o risco de exposição à Covid-19 em cada local público onde outras pessoas estejam presentes. Ao participar nesta reunião, os convidados presentes assumem todos os riscos associados à Covid-19 “, lê-se na página do evento que ocorrerá em Oklahoma no dia 19 de junho.

Primeiros comícios vão decorrer nos estados da Florida, Arizona, Carolina do Norte e Oklahoma.

Os Estados Unidos registaram 941 mortos devido à Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total para 113.774 mil óbitos desde o início da pandemia, segundo a contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.

De acordo com os números contabilizados diariamente, o país registou 2.021.990 de casos de contágio, sendo que cerca de 520 mil pessoas foram dadas como curadas.

O país continua a registar cerca de 20.000 novos casos diariamente.

Apesar do medo de uma segunda vaga no país o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, já alertou que o país não poderia "fechar a economia novamente".

A pandemia já provocou cerca de 418 mil mortos e infetou mais de 7,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.504 pessoas das 35.910 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    12 jun, 2020 ILHAVO 11:06
    Sim, seria o cúmulo da anedota se todos os IDIOTAS quisessem depois culpar apenas um deles, para mais aquele que consideram "o maior GÉNIO"!

Destaques V+