Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Naufrágio no Mediterrâneo faz pelo menos 46 mortos

11 jun, 2020 - 15:48 • Redação com Reuters

Guarda Costeira da Tunísia prossegue as operações de busca. Sete migrantes continuam desaparecidos.

A+ / A-

Pelo menos 46 pessoas morreram no naufrágio de um barco com migrantes ocorrido esta semana no Mediterrâneo, ao largo da Tunísia.

O balanço foi atualizado esta quinta-feira por fonte oficial da proteção civil da Tunísia, citada pela agência Reuters

Um total de 53 pessoas iniciaram, no último fim de semana, a viagem de barco para tentar chegar à Europa. Sete migrantes continuam desaparecidos.

Na terça-feira, foram encontrados 20 corpos no mar, ao largo da cidade de Sfax, e agora mais 26, elevando o total de vítimas confirmadas para 46.

Entre os mortos estão, pelo menos, duas crianças e 23 mulheres, segundo a mesma fonte da proteção civil.

A Guarda Costeira da Tunísia prossegue as operações de busca.

No ano passado, 86 migrantes africanos morreram afogados quando a embarcação em que viajavam naufragou ao largo daquele país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+