Tempo
|
A+ / A-

Douglas Tanque candidata-se a melhor marcador da história do Paços de Ferreira

10 jun, 2020 - 10:00 • Sílvio Vieira

O ponta de lança brasileiro já está entre os dez melhores goleadores do clube. Na sexta-feira joga em Alvalade com o objetivo de voltar a marcar ao Sporting.

A+ / A-

Ser o melhor marcador da história do Paços de Ferreira é a meta a que se propõe Douglas Tanque. Desde a época passada na Mata Real, o ponta de lança brasileiro já tem 21 golos e, no domingo, entrou para o top-10 dos goleadores do clube, depois de ter marcado na vitória em Vila do Conde (2-3).

Tanque está a 15 golos do melhor marcador de sempre do Paços, Bruno Moreira. Chegar ao topo ainda esta época, reconhece, por entre gracejo, não é uma missão muito fácil, mas o avançado brasileiro ainda terá tempo para atingir o seu objetivo.

"Consegui entrar no top-10 do Paços de Ferreira e espero ainda alcançar o Bruno Moreira. Será difícil esta época marcar mais 15 golos, mais ainda tenho mais uma época e meia de contrato e penso que posso alcançar essa meta", diz o goleador, em entrevista à Renascença.

Tanque reconhecido no Brasil

A marca foi notícia no Brasil, onde Tanque nunca jogou no escalão principal. A imprensa desportiva deu grande destaque ao avançado que, confessa, ficou surpreendido.

"Não esperava um impacto tão grande na imprensa brasileira. Estou muito feliz por isso, mas pretendo manter os pés no chão e ajudar o Paços de Ferreira", responde.

Tanque, de 26 anos, teve contrato com um dos grandes do Brasil, o Corinthians, mas não chegou a jogar pela equipa paulista. Depois de experiências em escalões secundários, com destaque para os 11 golos, em 2013, na segunda divisão, com a camisola do Guaratinguetá, emigrou para o Japão. México e Tailândia também já têm carimbo no passaporte do jogador que aterrou em Portugal na época passada.

Importante na campanha de subida do Paços, com 14 golos, é, esta temporada, o melhor marcador da equipa com sete, em todas as competições.

Com 21 golos, Tanque fecha o top-10 dos melhores goleadores da história do Paços, em igualdade com Rincón, Welthon, que também faz parte do plantel atual, e Pedrinha. Luiz Phellype, ponta de lança do Sporting, com 23 golos, é o próximo alvo.

De acordo com as estatísticas do portal "zerozero", Bruno Moreira, com 36 golos, lidera a tabela, seguido de William (33) e Zé Manuel (31).

Alvalade será "campo neutro"

Segue-se o Sporting no calendário dos castores e Tanque, que marcou aos lisboetas na primeira volta, está pronto para voltar a faturar.

"Eu penso em ajudar o Paços, seja contra quem for. Para mim, golo é golo, mas é claro que marcar os grandes tem mais impacto. Se tiver oportunidade, farei um golo, mas quero é ajudar a equipa para que possamos obter um resultado positivo", diz o jogador.

Sem querer abordar detalhes sobre a organização do Sporting e o momento do adversário, Tanque reconhece, contudo, que esta nova realidade, sem público nos estádios, "ajuda". "Sem adeptos não há jogos em casa. É campo neutro", observa, declarando que a equipa vai a Alvalade "tentar somar".

"Só dependemos de nós"

O Paços venceu o Rio Ave na jornada passada (2-3), naquela que foi a terceira vitória nos últimos quatro jogos, manteve a distância de seis pontos para o Portimonense, a primeira equipa em zona de descida e igualou o Marítimo no 15.º posto, com 25 pontos.

A situação não é confortável, mas há confiança no plantel de quem em breve a equipa poderá viver tempos mais tranquilos. "A manutenção só depende de nós e se continuarmos a jogar vamos atingir o nosso objetivo o mais rápido possível", sublinha Tanque.

Para a deslocação ao terreno do Sporting, Pepa não conta com Bruno Teles, expulso em Vila do Conde. Voltará, no entanto, a contar Oleg Reabciuk, que cumpriu castigo frente ao Rio Ave, para a posição de lateral-esquerdo.

O Sporting-Paços de Ferreira, a contar para a jornada 26 da I Liga está agendado para sexta-feira, às 21h15. Jogo com relato e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+