Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Sporting oferece máscaras personalizadas a crianças no Hospital Dona Estefânia

09 jun, 2020 - 21:38 • Lusa

"Devemos estar cada vez mais juntos e unidos", afirmou o diretor clínico do clube, João Pedro Araújo

A+ / A-

Veja também:


O Sporting, representando pelo seu diretor clínico, João Pedro Araújo, procedeu à oferta de máscaras personalizadas e outros materiais a crianças internadas no Hospital Dona Estefânia, unidade de referência no combate à covid-19.

"Estamos muito contentes porque tudo o que puder humanizar esta doença é muito importante. Trouxeram-nos máscaras e, claro, para uma criança, ter uma máscara com o leão do Sporting Clube de Portugal faz toda a diferença", comentou Maria João Brito, responsável da unidade e adepta confessa e sócia do clube verde e branco.

Por seu lado, o João Pedro Araújo considerou este gesto do clube uma demonstração de que "devemos estar cada vez mais juntos e unidos" e elogiou o Sporting por estar a ser um exemplo neste sentido através de inúmeras iniciativas que tem levado a efeito.

"É um prazer estar nesta instituição, que é uma referência nacional na área da Pediatria e que está na linha da frente do combate à pandemia. É de assinalar a forma afável como fomos recebidos, foi um enorme prazer podermos arrancar alguns sorrisos às crianças e passar uma mensagem de que deve haver distanciamento físico, mas não social", disse o médico dos ‘leões'.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 406 mil mortos e infetou mais de 7,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.492 pessoas das 35.306 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+