Tempo
|
A+ / A-

Finanças: Mourinho Félix e Álvaro Novo também deixam Governo

09 jun, 2020 - 12:42 • Redação

Secretários de Estado das Finanças e do Tesouro seguem Mário Centeno e deixam o Governo.

A+ / A-

Veja também:


O secretário de Estado adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, e o secretário de Estado do Tesouro, Álvaro Novo, também vão deixar o Governo, tal como o ministro Mário Centeno, avança a RTP.

Depois de ser conhecida a notícia da saída de Mário Centeno do Governo, o secretário de Estado Ricardo Mourinho Félix disse à estação pública que não vai continuar no executivo.

Mourinho Félix era apontado como o possível sucessor de Mário Centeno na liderança do Ministério das Finanças, mas a opção acabou por recair em João Leão, que até agora era secretário de Estado do Orçamento.

A RTP também avança que Álvaro Novo vai deixar o cargo de secretário de Estado do Tesouro.

O novo ministro das Finanças, João Leão, terá de formar uma equipa totalmente nova.

A Presidência da República anunciou, esta terça-feira, que aceitou o pedido de exoneração do ministro Mário Centeno e a nomeação de João Leão para ministro das Finanças.

O novo ministro das Finanças toma posse na próxima segunda-feira, 15 de junho, às 10h00, no mesmo dia em que é aprovado o Orçamento Suplementar na Assembleia da República.

João Leão tem 46 anos, tem um percurso académico de peso e tem a tarefa de substituir o “Ronaldo das Finanças”, que conduziu Portugal a um excedente orçamental histórico.

[notícia atualizada às 01h02]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+