Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Orçamento prevê até 1.200 milhões para a TAP

09 jun, 2020 - 20:32 • Redação

O número foi apresentado por Álvaro Novo que, no entanto, não especificou o tipo de instrumentos que vão ser utilizados.

A+ / A-

O secretário de Estado do Tesouro garante que o processo de apoio do Estado à TAP ainda não está concluído, mas já há um montante máximo de apoios: 1.200 milhões de euros.

Álvaro Novo refere que ainda aguardam “por uma decisão da Comissão Europeia que deverá ocorrer esta semana".

O governante anuncia, no entanto, que o orçamento “prevê montante máximo de apoios de 1200 milhões de euros, decompostos em duas componentes": uma que corresponde ao cenário base, "que é previsivelmente o que irá acontecer nos próximos meses, e uma percentagem adicional que tem em conta a incerteza da situação no sector da aviação".

No entanto, não foi especificado o tipo de instrumentos que vão ser utilizados até porque as negociações com o acionista privado da transportadora aérea ainda não terminaram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+