Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Rui Rio critica Governo por autorizar ajuntamentos de esquerda

08 jun, 2020 - 11:42 • Redação

"Qual será o critério para o Governo permitir ajuntamentos? Funerais, futebol, missas, discotecas, desporto em geral, não! Comícios e manifestações de esquerda, sim!", escreve o líder do PSD na rede social Twitter.

A+ / A-

O presidente do PSD, Rui Rio, critica o Governo por permitir "ajuntamentos" de esquerda e proibir o mesmo em funerais ou adeptos nos jogos de futebol.

"Qual será o critério para o Governo permitir ajuntamentos? Funerais, futebol, missas, discotecas, desporto em geral, não! Comícios e manifestações de esquerda, sim!", escreve o líder do PSD na rede social Twitter.

Rui Rio termina a mensagem com um desejo: "esperemos que o vírus entenda aquilo que mais ninguém consegue entender".

A mensagem crítica de Rui Rio para o Governo acontece depois das manifestações de sábado, em várias cidades do país, contra o racismo e o fascismo, e de um comício ao ar livre do PCP no domingo, no parque Eduardo VII, em Lisboa, com a presença do líder comunista, Jerónimo de Sousa.

A ministra da Saúde foi questionada no sábado sobre as manifestações antirracistas que tiveram lugar em Lisboa e no Porto, juntando milhares de pessoas, apesar das recomendações do Governo para que não haja concentrações maiores do que 20 pessoas em todo o país, à exceção de Lisboa, onde o número é de apenas 10. Marta Temido recordou que o direito à manifestação continua a existir, mas apelou à responsabilidade de quem organiza estes eventos.

“Estamos numa fase em que a responsabilidade individual e a responsabilidade dos grupos é muito significativa e o grande garante da nossa ação”, disse Marta Temido.

Em declarações à Renascença, o presidente da Associação dos Médicos de Saúde Pública lembrou, no domingo, que não são permitidas no país concentrações de mais de 20 pessoas e menos ainda na zona de Lisboa e Vale do Tejo, onde o limite são 10 pessoas.

Ricardo Mexia diz não perceber como podem ser autorizados eventos como os de sábado, de protesto contra o racismo, em cinco cidades do país.

Noutra polémica envolvendo a manifestação de sábado, a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) vai apresentar uma queixa no Ministério Público contra manifestantes que exibiram no sábado mensagens que "promovem ou incentivam ao ódio" contra a polícia, anunciou o sindicato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JCOSTA
    11 jun, 2020 viladoconde 12:40
    Tem RAZÃO RUI RIO...É uma VERGONHA ESTE GOVERNO ... FALTA.LHE ÉTICA ...

Destaques V+