Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estejam atentos, não cantem vitória. Papa pede prudência na pandemia

07 jun, 2020 - 12:01 • Aura Miguel

“Só na sexta-feira, num país morreu uma pessoa por minuto”, destacou Francisco, lembrando que Deus, uno e trino, “está ao serviço do mundo, quer salvá-lo e recriá-lo”.

A+ / A-

Numa Praça de São Pedro com poucos fiéis presentes, o Papa apelou neste domingo à prudência, para evitar que o vírus se propague. Francisco apelou ainda a que se cumpram as regras sanitárias, apesar da fase aguda da epidemia estar superada em Itália.

“Não cantem vitória, cumpram as normas que ajudam a evitar que a epidemia avance”, pediu. “Infelizmente, noutros países o vírus ainda continua a fazer muitas vítimas. Só na sexta-feira passada, num país morreu uma pessoa por minuto. Terrível”, comentou, provavelmente a pensar no Brasil.

Francisco exprimiu depois a sua “proximidade a essas populações, aos doentes e seus familiares e a todos os que cuidam deles.”

Durante a oração do Angelus, que proferiu da janela do palácio apostólico, o Papa falou do amor de Deus que “ama o mundo, apesar dos seus pecados e ama cada um de nós, mesmo quando erramos e nos afastamos d’Ele.”

Neste domingo da Santíssima Trindade, Francisco sublinhou que “a beleza, a verdade e a bondade inexaurível” de Deus, uno e trino, “está ao serviço do mundo, quer salvá-lo e recriá-lo”.

No final, o Papa recordou que neste, mês de junho, especialmente dedicado ao Coração de Jesus, este “Coração humano e divino de Jesus é a fonte onde podemos alcançar a misericórdia, o perdão e a ternura de Deus”.

E pediu aos fiéis presentes que repetissem com ele, uma oração que a sua avó lhe ensinou: "Jesus, fazei o meu coração semelhante ao Vosso.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Adélio Pequenino
    07 jun, 2020 Terras da Vernária 21:56
    Jesus Cristo disse: eu não venho revogar a lei dos antigos profetas. Vim para a aperfeiçoar. Lendo e interpretando uma passagem do antigo testamento, ele fala - nos em três personagens: Na serpente, na Eva e no Adão. A igreja diz que a Eva era uma mulher que enganou o marido. E por causa do pecado dessa mulher estamos todos a sofrer. Pobres mulheres!!! aguentam com a brutalidade dos homens, com as dores do parto e com as calunias e difamações. Ora, as serpentes, ou cobras, não falam. O autor sagrado refere - se aos políticos esquerdistas que teimam em querer contruir um mundo sem Deus. A Eva é a igreja . Deus disse à igreja: vou criar inimizade entre ti e a serpente. Quer dizer : separação. Eva significa ESCOLA, ENSINO. Evangelho significa ENSINAMENTO. A Eva não tem sabido ensinar o Adão, povo de Deus , porque está junto da cobra e ligado à cobra e come e bebe com a cobra. Cristo comeu com os pobres. Mas não comeu com as cobras daquele tempo . As cobras julgam - se donas do mundo, fiam -se no deus técnica. Mas esse deus técnica não os está a salvar. A serpente, e todas as serpentes, produtoras de veneno, diz ser boa socorrista e salvadora. A Eva, a igreja, está a colher os frutos que tem semeado juntamente com a serpente. O Adão vai ser o mais castigado, por acreditar na serpente e não saber orar, trabalhar, produzir e poupar. O Papa Francisco é um profeta. Está a atingir as serpentes com o calcanhar do pé. Tudo tem o seu tempo. Esperem- . o . Boa Noite.

Destaques V+