Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Colin Powell anuncia apoio a Joe Biden nas presidenciais norte-americanas

07 jun, 2020 - 18:19

Powell, que trabalhou com outros quatro Presidentes, acusa Trump de “mentir o tempo todo” e de não respeitar a constituição.

A+ / A-

O antigo secretário de Estado norte-americano Colin Powell anunciou este domingo o seu apoio ao democrata Joe Biden nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, em novembro, e expôs as “mentiras” do atual chefe de Estado, Donald Trump.

“Não pude votar nele [em 2016] e, certamente, não posso apoiar o Presidente Trump este ano”, declarou à CNN, indicando explicitamente que irá votar em Joe Biden.

Colin Powell foi o primeiro afro-americano a ocupar o cargo de chefe do Estado-Maior, antes de chefiar a diplomacia norte-americana durante o mandato de George W. Bush.

Crítico de Donald Trump, nas presidenciais de 2016 apoiou a candidata Hillary Clinton.

“Temos uma Constituição, devemos respeitar a Constituição. E o Presidente não a seguiu”, referiu Colin Powell.

Salientando que jamais utilizaria a mesma palavra para algum dos quatro Presidentes com quem trabalhou, o antigo secretário de Estado de George W. Bush disse claramente que Donald Trump “mente”.

“Ele mente o tempo todo”, disse, apelando a todos os norte-americanos para refletirem sobre o seu impacto no país e no mundo.

“Pensem, usem o bom senso, façam a vós mesmos a pergunta: é bom para o meu país?”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+