Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições no FCP

Fernando Rio e Pinto da Costa já votaram num “dia histórico para o FC Porto”

06 jun, 2020 - 14:21

Pinto da Costa condenou o ataque ao autocarro do Benfica, manifestando a esperança de que os responsáveis sejam exemplarmente castigados.

A+ / A-

Dois dos candidatos à liderança do Futebol Clube do Porto já votaram nas eleições do clube.

Fernando Rio e Pinto da Costa votaram pouco antes das 13h.

Em declarações à imprensa, Fernando Rio afirmou que “A expectativa é que os sócios venham em massa votar.”

O candidato considera que este “é um dia histórico para o FC Porto porque os sócios têm finalmente uma alternativa.”

“Ficar no sofá é fácil, mas o mais importante é vir votar”, afirmou.

Fernando Rio, que encabeça a Lista C, lamentou ainda que não tenha sido possível fazer um debate com os restantes candidatos, culpando para o efeito Pinto da Costa. “Acho que apenas faltou o debate, acho que foi pena que os três candidatos à presidência não se tenham podido juntar na mesma mesa e trocar argumentos e ideias”, começou por dizer.

O candidato revela que houve convite do Porto Canal, mas que o atual presidente dos azuis e brancos não aceitou. “É uma pena, porque os sócios poderiam ter ouvido”.

Pinto da Costa também falou com os jornalistas, mas preferiu comentar o recente incidente de ataque ao autocarro do rival Benfica, manifestando solidariedade com os jogadores.

“O vandalismo é sempre de criticar, venha de onde vier e atinja quem quer que seja. Solidarizo-me com os jogadores e com todos os profissionais do Benfica”, diz, manifestando ainda a intenção de que “os indivíduos que fizeram isto sejam exemplarmente castigados”.

O atual presidente do clube disse ainda não ter medo da concorrência à liderança do clube, lamentou a ausência de adeptos nos jogos de futebol e manifestou apoio à continuidade de Pedro Proença na Liga.

As eleições do Futebol Clube do Porto decorrem este fim-de-semana, com resultados conhecidos no domingo, depois das 19h. Para além de Fernando Rio e Pinto da Costa, há ainda outra lista, encabeçada por Nuno Lobo.

[Notícia atualizada às 14h48]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+