|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Cirurgias e consultas não urgentes suspensas na Grande Lisboa

06 jun, 2020 - 10:14 • Marina Pimentel , Marta Grosso

Sintra registou, na sexta-feira, um aumento de 121 casos de Covid-19. Área Metropolitana de Lisboa é o foco da pandemia nesta altura em que o país está em desconfinamento.

A+ / A-

As cirurgias e consultas não urgentes voltam a ser suspensas em todos os hospitais dos concelhos de Lisboa, Amadora, Sintra, Loures e Odivelas. Em causa, o aumento de novos casos de infeção por Covid-19 na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

A notícia já foi confirmada à Renascença por fonte do Ministério da Saúde, que publicará o despacho na próxima semana.

A suspensão das consultas e cirurgias vigora enquanto a situação epidemiológica na Grande Lisboa assim o justificar, refere a mesma fonte.

Na sexta-feira, a Área Metropolitana de Lisboa registou um aumento superior a 150% no número de casos de Covid-19.

Os concelhos com mais casos novos eram Sintra (+121), Amadora (+36), Loures (+25), Lisboa (+19), Cascais (+16) e Seixal (+16), segundo os dados divulgados pela Direção-Geral de Saúde.

Lisboa, Vila Nova de Gaia, Porto, Matosinhos, Braga, Sintra, Gondomar e Loures somam mais de mil infetados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.