Tempo
|
A+ / A-

Época balnear

Cabem 850 mil pessoas nas praias portuguesas em simultâneo, garante Costa

06 jun, 2020 - 13:08 • Gastão Costa Nunes , Filipe d'Avillez

O primeiro-ministro esteve este sábado no arranque da época balnear, no Algarve.

A+ / A-

Veja também:


António Costa diz que vai ser possível continuar a ir à praia, mesmo com novas regras.

Falando no Algarve, na Praia da Rocha, em Portimão, o primeiro-ministro sublinhou a necessidade de consultar a aplicação “InfoPraia” para saber a afluência e poder escolher a que praia ir.

António Costa garante que as praias portuguesas têm capacidade para 850 mil pessoas.

“Na totalidade das praias portuguesas, temos capacidade para mais de 850 mil pessoas estarem na praia em simultâneo. É evidente que se quisermos pôr, na Praia da Rocha, apesar do seu enorme areal, 850 mil pessoas, não cabemos”, afirmou.

“É por isso que é muito importante que todos os dias, antes de escolher a praia que vamos utilizar, tenhamos o cuidado de verificar qual é a sinalética da ocupação e procurarmos encontrar as praias que tenham menor ocupação e horário de praia onde haja menor ocupação”, referiu ainda o primeiro-ministro.

“Se todos o fizermos continuaremos a gozar da liberdade de ir à praia e a corresponder ao que os meus pais me ensinaram: A praia faz bem à saúde e a nossa saúde precisa de praia também neste Verão de 2020”, conclui.

“Quando se avizinha uma semana marcada por dois feriados, muitos portugueses depois de muitos meses de confinamento em que a palavra foi ‘fique em casa’, querem, seguramente, aproveitar esta semana em que possam usufruir, mas com uma nossa nova palavra de ordem que é ‘saia em segurança’, disse ainda António Costa.

O arranque da época balnear começa este sábado, mas apenas nas praias do Algarve, Almada, Cascais e na praia da Nazaré. No resto do país a época vai abrindo de forma faseada, com as praias do norte do país a abrir apenas a 27 de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+