Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vídeo do Papa. Francisco envia “coração terno que abraça os que sofrem”

05 jun, 2020 - 11:18 • Aura Miguel

É a compaixão que “transforma a vida das pessoas e as aproxima do Coração de Cristo”, diz o Papa.

A+ / A-

“O vídeo do Papa” neste mês de junho tem como intenção especial os que sofrem e os que passam por todos os tipos de dificuldades. Francisco deseja que “encontrem caminhos de vida, deixando-se tocar pelo Coração de Jesus.”

Em tempos de pandemia, o Papa recorda que este “caminho cheio de compaixão, transforma a vida das pessoas e aproxima-as do Coração de Cristo, que nos acolhe a todos na revolução da ternura”.

Esta é uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa que, neste mês de junho, vai ao encontro da tradicional devoção ao Coração de Jesus.

Esta tradição tem por base as revelações a Santa Margarida Maria Alacoque no século XVII e no posterior culto ao Sagrado Coração no século XIX.

A devoção surgiu reforçada com as revelações da Divina Misericórdia, a Santa Faustina Kowalska no início do século XX.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+