Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parlamento. Comissão eventual vai acompanhar resposta à Covid-19

05 jun, 2020 - 17:36 • Paula Caeiro Varela

Foram aprovados esta sexta-feira dois projetos, um do CDS e outro do PS, com âmbitos que se tocam, mas que são diferentes.

A+ / A-

A Assembleia da República vai ter uma comissão eventual para acompanhar a resposta à pandemia de Covid-19.

Foram aprovados esta sexta-feira dois projetos, um do CDS e outro do PS, com âmbitos que se tocam, mas que são diferentes.

O CDS fez aprovar uma proposta relacionada com o acompanhamento das respostas diretas à pandemia, com o apoio do PSD, PAN, Chega, Iniciativa Liberal e a deputada não-inscrita Joacine Katar Moreira. PS, Bloco de Esquerda e PCP optaram pela abstenção.

A proposta centrista prevê a audição dos membros do Governo diretamente envolvidos na aplicação dos regimes jurídicos excecionais aprovados, mas também audições às ordens dos médicos, enfermeiros e entidades representativas dos vários profissionais envolvidos no combate à doença.

A iniciativa do Partido Socialista contou apenas com votos a favor do PS, PSD e Iniciativa Liberal. O objetivo é acompanhar o processo para a recuperação económica e social.

Os socialistas garantem que vai ter em conta os contributos das outras comissões parlamentares permanentes que possam fazer audições no mesmo sentido.

A aprovação desta sexta-feira no Parlamento dará agora lugar a uma comissão eventual, com duração prevista de seis meses, mas pode ser prolongada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+