Tempo
|
A+ / A-

NBA aprova retoma com 22 equipas em Orlando a partir de 31 de julho

05 jun, 2020 - 00:17 • Lusa

Regresso será feito com a participação de nove equipas da Conferência Este e 13 da Conferência Oeste.

A+ / A-

A edição 2019/20 da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) vai ser retomada em 31 de julho, com 22 equipas, concentradas no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando, na Florida.

O órgão máximo da NBA, o ‘Board of Governors’, aprovou o regresso, com a participação de nove equipas da Conferência Este e 13 da Conferência Oeste, as 16 presentemente em lugar de acesso aos ‘play-offs’ e as seis que estão a menos de seis triunfos do oitavo colocado de cada uma das conferências.

“A aprovação de um formato de regresso era um passo necessário para a temporada da NBA ser retomada. A covid-19 colocou-nos grandes desafios, mas esperamos acabar a época de forma segura e responsável”, afirmou o comissário da NBA, Adam Silver, após a reunião do ‘Board os Governors’.

As 22 equipas presentes vão disputar, cada qual, oito encontros na fase regular, com a possibilidade, depois, de o oitavo e nono de cada conferência efetuarem mais jogos para determinar o derradeiro apurado de cada.

Depois, arrancam os ‘play-offs’, no modelo tradicional, para os oito melhores de cada conferência, em séries à melhor de sete jogos, sendo que a época acabará o mais tardar em 15 de outubro. O início da época 2020/21 ficou agendado para 01 de dezembro.

Em Orlando, estarão, pela Conferência Este, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Phileadelphia 76’ers, Brooklyn Nets, Orlando Magic e Washington Wizards.

Pelo Oeste, os apurados são Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns.

De férias, entram, desde já, Charlotte Hornets, Chicago Bulls, New York Knicks, Detroit Pistons, Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers, do Este, e Minnesota Timberwolves e Golden State Warriors, do Oeste.

A época 2019/20 tinha sido suspensa em 11 de março, devido à pandemia de covid-19.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 385 mil mortos e infetou mais de 6,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+