Tempo
|
A+ / A-

Prisão para quem apedrejou autocarro do Benfica, defende Bruno Costa Carvalho

05 jun, 2020 - 13:25 • João Fonseca

O sócio dos encarnados, que anunciou intenção de se candidatar às eleições do Benfica, espera que os jogadores não se deixem afetar pelo ataque de que foram alvo na noite de quinta-feira.

A+ / A-
Veja como ficou o autocarro do Benfica depois de ser apedrejado
Veja como ficou o autocarro do Benfica depois de ser apedrejado

Bruno Costa Carvalho pede prisão para os autores do ataque ao autocarro do Benfica, após o empate com o Tondela. O sócio encarnado, reconhece em Bola Branca, que não será fácil identificar os prevaricadores, mas deseja que sejam encontrados por "serem criminosos" e "o lugar dos criminosos é na cadeia".

"Tudo isto é muito triste e muito lamentável. Não há qualquer desculpa, nem palavras para tentar branquear coisas que não têm branqueamento possível. O lugar de quem faz coisas desse género é na prisão. É preciso apanhá-los e identificá-los. Provavelmente, nunca saberemos quem foi. Não interessa de que clube são adeptos, porque isto não tem nada a ver com o futebol. São criminosos e o lugar dos criminosos é na cadeia", defende.

Weigl e Zivkovic sofreram ferimentos ligeiros e foram levados ao hospital. Os dois jogadores já informaram, através das redes sociais, que estão bem, apesar do susto. O médio alemão censurou o ataque e considera que foram ultrapassados todos os limites.

A esperança de Bruno Costa Carvalho é que esta situação "não afete a equipa". O empresário entende, contudo, que o "efeito é imprevisível". "Estamos a falar de seres humanos e ninguém fica completamente tranquilo, tendo em conta o histórico que há em Portugal que é verdadeiramente lamentável", finaliza.

Além do apedrejamento ao autocarro, que aconteceu na A2, perto do centro de estágios do Seixal, casas de jogadores e do treinador do Benfica foram vandalizadas durante a noite. Bruno Lage, Rafa e Pizzi apresentaram queixa na polícia. O Benfica, a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol já repudiaram os episódios de violência.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+