Tempo
|
A+ / A-

Dortmund envia mensagem a Weigl, ferido após apedrajamento do autocarro do Benfica

05 jun, 2020 - 10:31

O jogador foi transportado ao hospital, com ferimentos ligeiros. Em 2017, Weigl estava no autocarro do Dortmund que foi alvo de um ataque com explosivos.

A+ / A-
Veja como ficou o autocarro do Benfica depois de ser apedrejado
Veja como ficou o autocarro do Benfica depois de ser apedrejado

O Borussia Dortmund, antigo clube de Julian Weigl, enviou uma mensagem de solidariedade ao jogador do Benfica, ferido, na quinta-feira à noite, na sequência do ataque ao autocarro dos encarnados.

"As melhoras, Jule! O nosso antigo jogador, Julian Weigl, teve de ser levado para o hospital com ferimentos ligeiros, após um ataque ao autocarro do Benfica", escreveram os alemães nas redes sociais.

Não é a primeira vez que Weigl vive este tipo de situações. Em 2017, o médio alemão estava no autocarro do Dortmund que foi atacado com explosivos, antes de um jogo da Liga dos Campeões com o Mónaco.

O espanhol Marc Bartra ficou ferido e teve ser operado a um pulso. A polícia alemã concluiu que a motivação do ataque foi económica. O homem detido teria a pretensão de ganhar dinheiro na bolsa. EsperavA que, após o ataque, as acções do clube sofressem forte desvalorização.

Os autores do ataque ao autocarro do Benfica ainda não foram identificados. O clube e a Liga já lamentaram o incidente. Após o empate com o Tondela (0-0), a comitiva do Benfica regressava ao centro de estágios do Seixal, quando o autocarro, à passagem por um viaduto na A2, foi apedrejado.

Weigl e Zivkovic foram atingidos por estilhaços e sofreram ferimentos ligeiros. Por precaução, os dois jogadores estiveram sob observação no hospital.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+