Tempo
|
A+ / A-

Casas de Lage e jogadores do Benfica vandalizadas com ameaças

05 jun, 2020 - 11:10 • Redação

Ao que a Renascença apurou, entre as residências grafitadas, estão as de Pizzi, Rafa e Bruno Lage, que vão apresentar queixa. PSP já investiga o caso e, entre os suspeitos, estão membros do grupo organizado de adeptos No Name Boys.

A+ / A-
Veja como ficou o autocarro do Benfica depois de ser apedrejado
Veja como ficou o autocarro do Benfica depois de ser apedrejado

As casas de Bruno Lage e de alguns jogadores do Benfica foram grafitadas com mensagens insultuosas e ameaças, na noite de quinta-feira, após o empate (0-0) da equipa encarnada com o Tondela.

Ao que a Renascença apurou, entre as residências vandalizadas, estão as de Pizzi e Rafa, além da do treinador. Os três elementos vão apresentar queixa na polícia contra desconhecidos, por vandalismo.

Os autores ainda não foram identificados. Contudo, a Polícia de Segurança Pública (PSP) já está a investigar o caso e, entre os suspeitos, estão membros do grupo organizado de adeptos No Name Boys. Na porta vandalizada na casa de Lage, está a assinatura da claque.

Este não foi o único episódio de vandalismo após o Benfica 0-0 Tondela. Quando seguia na autoestrada, a caminho do Centro de Estágios do Seixal, o autocarro do Benfica foi apedrejado. Weigl e Zivkovic ficaram feridos e foram transportados para o hospital, por precaução.

O ataque terá acontecido quando o autocarro passou junto a um viaduto na A2, à chegada ao Seixal. O autocarro foi acompanhado pela PSP, mas não terá sido possível identificar os autores do ataque. O clube vai colaborar com as autoridades para identificar culpados.

Tanto o Benfica como a Liga de Clubes e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, repudiaram o ataque.

[notícia atualizada às 12h35]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    05 jun, 2020 Viseu 12:04
    É uma pena que haja gente que a propósito do Futebol ponha à mostra o que lhe vai na alma: pulsões negativas de maldade, de violência, de inveja... Mas aos dirigentes das equipas pertence uma parte grande das culpas dos bandidos frustrados e com débil personalidade…

Destaques V+