Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno Lage, Pizzi e Rafa apresentam queixa por vandalismo

05 jun, 2020 - 12:06 • Redação

As casas de alguns jogadores e do treinador do Benfica foram grafitadas com mensagens insultuosas e ameaças, após o empate com o Tondela.

A+ / A-

A Renascença apurou que Bruno Lage, Pizzi e Rafa vão apresentar queixa contra desconhecidos, por vandalismo. As casas do treinador e dos jogadores do Benfica foram grafitadas com mensagens insultuosas e de ameaça, na noite de quinta para sexta-feira, após o empate com o Tondela (0-0).

Os autores ainda não foram identificados. A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a investigar o caso e, entre os suspeitos, estão membros do grupo organizado de adeptos No Name Boys. Na porta vandalizada na casa do treinador, além da mensagem "Lage rua" está a assinatura da claque.

Este não foi o único episódio de vandalismo após o Benfica 0-0 Tondela. Quando seguia na autoestrada, a caminho do Centro de Estágios do Seixal, o autocarro do Benfica foi apedrejado. Weigl e Zivkovic ficaram feridos e foram transportados para o hospital, por precaução.

Weigl, entrentanto, escreveu uma mensagem nas redes sociais, garantindo que tudo está bem. O alemão publicou uma foto ao lado de Zivkovic, que surge com um curativo num olho.

Veja como ficou o autocarro do Benfica depois de ser apedrejado
Veja como ficou o autocarro do Benfica depois de ser apedrejado

O ataque terá acontecido quando o autocarro passou junto a um viaduto na A2, à chegada ao Seixal. O autocarro foi acompanhado pela PSP, mas não terá sido possível identificar os autores do ataque. O clube vai colaborar com as autoridades para identificar culpados.

Benfica, Liga de Clubes e Federação Portuguesa de Futebol repudiaram o ataque.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    05 jun, 2020 Catedral da Luz 16:45
    Estão contra, estão contra, mas quando vierem as Eleições, o Orelhas fica lá outra vez. Ele, a direção, a política desportiva de "o Betão é que interessa, o Seixal chega e a Champions ou a Liga Europa é só para mostrar e vender jogadores e ser o Bombo da Festa", e as comissões, e as ações - um belo dia acordamos, e vemos que ele conseguiu o que o Vale e Azevedo tentou : ser o dono do Clube. Pintar paredes é de puto. Votem contra Luíz Filipe Vieira e contra esta política desportiva

Destaques V+