Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica quer punição exemplar para "deliquentes" que "estão a mais no futebol"

05 jun, 2020 - 15:14 • Lusa

Autocarro do Benfica foi apedrejado à saída da A2, quando se dirigia para o centro de estágios do clube, no Seixal, ferindo Zivkovic e Weigl.

A+ / A-

O Benfica pede a erradicação do futebol dos autores do apedrejamento ao autocarro da equipa, no regresso ao Seixal, na quinta-feira, recordando uma situação similar ocorrida em Gaia.

“Em todos estes casos, sem exceção, importa e exige-se que as autoridades atuem com o máximo rigor, e identifiquem e punam os responsáveis destes atos criminosos, verdadeiros delinquentes que devem ser erradicados do futebol e que mancham a imagem de todos os clubes sem exceção. Estão a mais no futebol e devem ser punidos de uma forma exemplar”, defendeu o Benfica, na sua "newsletter" diária.

Na quinta-feira, o autocarro da equipa do Benfica foi apedrejado à saída da A2, quando se dirigia para o centro de estágios do clube, no Seixal, depois do empate 0-0 na receção ao Tondela, em jogo da 25.ª jornada da I Liga, e os jogadores Weigl e Zivkovic foram transportados para um hospital de Lisboa, por terem sido atingidos com estilhaços.

“São situações que se têm repetido com maiores ou menores consequências, sendo a mais grave, recorde-se, a que vitimou o nosso adepto Bruno Simões quando o autocarro de adeptos do Benfica foi apedrejado no regresso a Barcelos, após um Benfica-Sporting de Braga, na Luz”, refere o clube ‘encarnado’ no texto.

Em 23 de dezembro de 2018, o adepto do Benfica ficou gravemente ferido, após o autocarro em que seguia ter sido alvo do arremesso de objetos, na A1, na zona de Vila Nova de Gaia, na viagem para Barcelos, depois do triunfo ‘encarnado’ por 6-2 frente aos bracarenses, em Lisboa.

Na quinta-feira, o Benfica assumiu a liderança da I Liga, com os mesmos pontos do FC Porto, apesar do ‘nulo’ na receção ao Tondela, naquele que foi o primeiro jogo dos ‘encarnados’ depois da suspensão da competição devido à pandemia de covid-19, em 12 de março.

Já durante a manhã de hoje, Weigl e Zivkovic publicaram uma fotografia em conjunto, dizendo estarem bem.

Além do incidente com o autocarro da equipa de futebol, também as casas de alguns futebolistas do clube foram grafitadas com ameaças na noite de quinta-feira, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da Polícia de Segurança Pública.

A PSP, que foi alertada para estas ocorrências durante a manhã, está a investigar o caso e a mesma fonte admitiu que entre os suspeitos podem estar elementos das claques do Benfica devido ao teor das mensagens.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+