Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Governo vai dar um mês extra de abono de família

04 jun, 2020 - 19:16 • Cristina Nascimento

Valor será pago em setembro a todas as crianças do 1º, 2º e 3º escalões.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro anunciou o pagamente de um mês extra do abono de família. No fim da reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, António Costa revelou que este valor vai ser pago "em setembro, de um montante correspondente ao valor base do abono de família, para todas as crianças do 1.º, 2.º e 3.º escalões".

Esta é uma de várias medidas de proteção dos rendimentos anunciadas pelo Governo. Outra medida prevê o pagamento de um complemento de estabilização, ou seja, um apoio extraordinário aos trabalhadores que tiveram redução de rendimento. Esse valor será pago uma vez, em julho, e será "no montante da perda de rendimento de um mês de 'lay-off'", com um valor de mínimo de 100 euros e máximo de 351 euros.

Costa anunciou ainda que o subsídio social de desemprego vai ser prorrogado automaticamente até ao final do ano .

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    04 jun, 2020 aldeia 21:04
    vai ser uma boa ajuda para muita gente.

Destaques V+