Tempo
|
A+ / A-

Covid:19: Governo vai lançar programa de 60ME para retirada de amianto das escolas

04 jun, 2020 - 20:33

O programa passa por financiamento dos municípios.

A+ / A-

O Governo vai lançar um programa para a erradicação do amianto em 700 escolas do país, no valor de 60 milhões de euros, aproveitando o encerramento dos estabelecimentos de ensino devido à covid-19, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro.

Na conferência de imprensa após a reunião de hoje do Conselho de Ministros, na qual foi aprovado o Programa de Estabilização Económica e Social, na sequência da pandemia da covid-19, António Costa explicou que o facto de as escolas estarem encerradas "é uma oportunidade única" para proceder à remoção do amianto.

Segundo o documento apresentado durante a intervenção do primeiro-ministro, trata-se de um "programa de financiamento dos municípios".

"[...] respondendo, de vez, a uma preocupação de saúde pública que tem vindo a ser paulatinamente atendida, mas que exige agora uma resposta mais contundente, plena e universal", lê-se no Programa de Estabilização Económica e Social.

O programa para a erradicação do amianto insere-se no capítulo dedicado à "Dinamização económica do emprego".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+