Tempo
|
A+ / A-

Primeiro-ministro convidou Costa Silva por estar fora da “bolha político-mediática”

03 jun, 2020 - 16:43 • Lusa

Durante o debate quinzenal desta quarta-feira, António Costa acusou PSD de “mesquinhez”.

A+ / A-

O primeiro-ministro justifica o convite ao gestor Costa Silva por ser alguém capaz de “pensar estrategicamente o país”, “fora da caixa” e da “bolha político-mediática” e acusou o PSD de preferir a “pequena mesquinhez da politiquice”.

No debate quinzenal, foi o primeiro vice-presidente da bancada do PSD Adão Silva e não o líder Rui Rio a questionar António Costa, perguntando por que razão teve necessidade de chamar alguém fora de um governo “com 70 membros” para coordenar a preparação do programa de recuperação da economia pós-covid-19.

“É muito importante que, quem está no exercício de funções políticas, seja capaz de ouvir para lá da bolha político-mediática, chamar à colaboração especialistas, técnicos porque têm uma visão fora da caixa que muitas vez nos ajudam a refletir”, respondeu o primeiro-ministro, dizendo que já o tinha feito enquanto ministro e presidente da Câmara de Lisboa.

Confrontado por Adão Silva com as críticas que fez em 2012, quando o Governo PSD/CDS-PP contratou António Borges como consultor, o primeiro-ministro considerou que não houve mudança de opinião.

“A única coisa que mudou foi a missão: eu não convidei ninguém para assessorar negócios, convidei alguém para pensar estrategicamente o país”, justificou Costa.

“Verifico que estava cansado de estarmos num debate de nível de Estado e voltou para a pequena mesquinhez da politiquice”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    04 jun, 2020 Trofa 09:50
    Uma dica, Antonio Costa se fosse uma pessoa correta, e sem interesses, chamava uma pessoa de cada partido, para "pensar estrategicamente o país" Existe algum politico mais mesquinhez, que Antonio Costa, pelo que se vê, não

Destaques V+