Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Covid-19

​Regresso do futebol é o dia “da grande prova de cidadania”, diz DGS

03 jun, 2020 - 15:05 • Cristina Nascimento

Diretora-geral da Saúde admite que ainda esta época o público possa voltar aos estádios, dependendo da evolução da epidemia.

A+ / A-

Veja também:


A diretora-Geral da Saúde Graça Freitas considera que o regresso da Primeira Liga é “o grande dia da grande prova de cidadania”.

Na habitual conferência de imprensa para acompanhar a evolução da Covid-19 em Portugal, Graça Freitas foi questionada porque é que os espetáculos culturais foram autorizados a regressar com público, mas os jogos de futebol não.

Graça Freitas explicou que as decisões foram tomadas “à luz da situação epidemiológica” que se vivia na altura da tomada de decisão e, embora reconhecendo que as circunstâncias atuais são diferentes, “por precaução mantém-se as indicações de jogos sem público”.

Em todo o caso, acrescentou Graças Freitas, “podem ser revistas”, de acordo com o que for a evolução da doença.

"Está nas mãos de todos que a jornada corra de forma tranquila e sem riscos para a saúde pública para continuarmos a ter os jogos e o campeonato", acrescentou.

O campeonato regressa esta quarta-feira, com o Portimonense-Gil Vicente, às 19h00, e o Famalicão-FC Porto, às 21h15, jogo que terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario Barata
    03 jun, 2020 LONDON 16:39
    Milhares nos bancos de FOME ... outros já sem dinheiro pra pagar as suas obrigações e possivélmente ALIMENTAÇÃO ... mas o futebol é mais importante ... FOME fica para as calendas ... ]nte

Destaques V+