Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Megaoperação em Loures. Prisão preventiva para os sete detidos na Quinta da Fonte

03 jun, 2020 - 09:36 • Lusa

Em causa estão crimes de homicídio na forma tentada, roubo qualificado, posse de armas proibidas e incêndios.

A+ / A-

Os sete homens que foram detidos numa operação policial no bairro da Quinta da Fonte, em Loures, na segunda-feira, ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

Segundo a Polícia Judiciária (PJ), os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial na terça-feira.

Na segunda-feira, as sete pessoas foram detidas numa operação conjunta da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Judiciária naquele bairro do distrito de Lisboa.

Numa nota, a PJ explicou que foram identificados e detidos sete homens, entre os 18 a os 24 anos de idade, por fortes indícios da participação "em diversos factos que configuram a prática de crimes de homicídio na forma tentada, roubo qualificado, posse de armas proibidas e incêndios".

Nesta operação policial, designada "Tenaz", foram efetuadas várias buscas domiciliárias e executadas diversas apreensões, nomeadamente de armas de fogo e brancas, munições e dezenas de doses de produto estupefaciente, tendo sido recuperados alguns bens roubados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+