Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Bolsonaro lamenta número de mortes mas diz que "é o destino de todos"

03 jun, 2020 - 12:22 • Sofia Freitas Moreira com Redação

A declaração do presidente brasileiro surge horas depois de se saber que o país ultrapassou, na terça-feira, as 31 mil vítimas mortais e o maior aumento diário de mortes registado até à data (1.262).

A+ / A-
Veja também:

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, lamentou, esta quarta-feira, o números de mortes provocado pela pandemia da Covid-19 no país, acrescentando, no entanto, que esse "é o destino de todos".

"Lamento todas as mortes, mas é o destino de todos", disse Bolsonaro durante declarações realizadas à porta do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente na capital, Brasília, esta quarta-feira.

Segundo a Folha de S. Paulo, as declarações foram feitas depois de lhe ter sido pedido que enviasse uma mensagem de conforto aos familiares das vítimas.

As palavras do chefe de Estado brasileiro chegaram poucas horas depois de ter sido divulgado que o país tinha ultrapassado as 31 mil vítimas mortais devido à Covid-19, na terça-feira, dia em que o Brasil registou o maior aumento de mortes diárias até à data (1.262).

Na mesma declaração, Bolsonaro voltou a defender o uso de cloroquina, dizendo que quem critica o medicamento, precisa de apresentar alternativas.

"O pessoal que reclama da cloroquina, então dê alternativa. Que diga 'sou contra isso', mas aponte qual é a alternativa. Sabemos que pode não ser tudo isso que alguns pensam, mas é o que aparece no momento. Há muitos relatos, muitos médicos a favor", disse, em transmissão gravada, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Com a confirmação, por parte do Ministério da Saúde brasileiro, de mais 1.262 mortes diárias provocadas pela Covid-19, o Brasil contabiliza um total de 31.199 vítimas mortais.

Segundo o mais recente balanço, o país regista 555.383 casos confirmados de infeção pela Covid-19.

Bolsonaro amplia uso da cloroquina, contra evidências científicas. "Quem quiser usa, quem não quiser não usa"
Bolsonaro amplia uso da cloroquina, contra evidências científicas. "Quem quiser usa, quem não quiser não usa"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antónio
    03 jun, 2020 vila pouca de aguiar 13:30
    O bicho não pega nos maus da história.....

Destaques V+