Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Lares das Misericórdias sem novos óbitos e mais 92 recuperados numa semana

02 jun, 2020 - 18:17 • Lusa

De acordo com a União das Misericórdias Portuguesas, na semana de 25 a 31 de maio “as Misericórdias não registaram novos óbitos nas suas estruturas residenciais”, mantendo-se o registo de 128 mortos, o que representa uma taxa de letalidade de 0,4% face ao universo de 35 mil utentes.

A+ / A-

Os lares das Misericórdias voltaram a não registar qualquer óbito por covid-19 na última semana, mantendo-se a contabilização nos 128 mortos, mas têm agora mais 92 pessoas recuperadas, segundo o último relatório epidemiológico divulgado.

De acordo com a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), na semana de 25 a 31 de maio “as Misericórdias não registaram novos óbitos nas suas estruturas residenciais”, mantendo-se o registo de 128 mortos, o que representa uma taxa de letalidade de 0,4% face ao universo de 35 mil utentes.

“O relatório semanal da UMP, destaca ainda uma recuperação significativa de um total de 993 pessoas, das quais 589 são utentes e 404 colaboradores”, refere-se no comunicado, sendo que na última semana o total de recuperados era de 901.

Portugal contabiliza pelo menos 1.436 mortos associados à covid-19 em 32.895 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado hoje.

O número de doentes recuperados é de 19.869.

Portugal entrou no dia 3 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, que sexta-feira foi prolongado até 14 de junho, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Esta fase de combate à covid-19 prevê o confinamento obrigatório apenas para pessoas doentes e em vigilância ativa e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+