Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Pedro Sousa

Foi fácil preparar o jogo com o FC Porto. Dificuldade do Famalicão será disputá-lo

02 jun, 2020 - 12:19

O treinador do Famalicão anuncia uma equipa preparada para se bater com o líder da Primeira Liga, no jogo desta quarta-feira. João Pedro Sousa não espera grandes diferenças nas equipas a nível tático.

A+ / A-

Preparar o jogo com o FC Porto foi fácil, admite o treinador do Famalicão, difícil vai disputá-lo. João Pedro Sousa resume assim o contexto em que está integrado o primeiro desafio da sua equipa após a retoma da Primeira Liga, diante do líder da classificação.

O técnico justifica que quando pela frente está uma equipa da qualidade do Porto, analisar o adversário torna-se mais simples, mas a maior atenção do Famalicão é naquilo que a própria equipa pode fazer.

"Preparámos este jogo como preparámos os outros. O foco está virado para nós. Temos referências do nosso adversário. É uma equipa muito boa e por aí fácil de analisar. Este foi um jogo fácil de preparar, mas vai ser muito difícil de disputar", sublinha, garantido que os seus jogadores "estão preparados" para se baterem pelo resultado.

Apesar da longa paragem de quase três meses, João Pedro Sousa não prevê que haja grandes diferenças nas equipas a nível tático. "A qualidade das equipa é a mesma e a forma de jogar pouco irá variar", observa.

Confirmando dificuldades que teve na gestão do trabalho, principalmente nos primeiros tempos de confinamento, o treinador também anota que com a evolução para o treino coletivo no relvado tudo ficou normalizado.

O FC Porto não poderá contar com Alex Telles, castigado, e Marcano, lesionado. Apesar disso, João Pedro Sousa não espera encontrar facilidades.

"Uma equipa como o FC Porto, embora percebendo que são dois jogadores muito importantes, tem alternativas muito competentes e que vão dar respostas altamente competitivas. A proposta de jogo do FC Porto é muito vincada e não vai alterar em nada jogue o jogador A ou B", sustenta.

O Famalicão-FC Porto, a contar para a jornada 25 do campeonato, é às 21h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+