Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Premier League autoriza jogos particulares, mas com condições

02 jun, 2020 - 21:35 • Lusa

Viagens de mais de uma hora e meia proibidas, assim como deslocações em grupo.

A+ / A-

A Liga inglesa de futebol autoriza a realização de jogos particulares para as equipas prepararem o regresso à competição, em 17 de junho, embora esses testes estejam sujeitos a uma série de condições.

As equipas não vão poder defrontar adversários que impliquem mais de uma hora e meia de viagem, sendo a exceção o Newcastle, pelo facto de estar mais longe dos seus rivais, pelo que vai contar com uma autorização especial.

As deslocações em grupo não são permitidas, pelo que os jogadores devem seguir nos seus próprios carros, levando igualmente o equipamento de jogo e estando preparados para após o mesmo deixar os recintos, já que não haverá acesso aos balneários para se manter o distanciamento social.

Os encontros podem ser realizados em estádios ou campo de treinos e não haverá árbitros profissionais, porque ainda não foram submetidos aos testes coronavírus: sendo assim, esse juízo fica a cargo de membros das equipas técnicas dos adversários.

O campeonato inglês, liderado com grande folga de 25 pontos pelo Liverpool, assim próximo de recuperar um título que lhe foge há 30 anos, regressa com os desafios Manchester City – Arsenal e Aston Villa – Sheffield United. O Brighton, é 15.º, dois pontos acima da zona de despromoção.

O Reino Unido registou 39.045 mortes durante a pandemia de covid-19, sendo que o número de infetados registados até agora foi de 276.332.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 372 mil mortos e infetou mais de 6,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+