Tempo
|
A+ / A-

Primeira Liga

Wendel e Luiz Phellype de baixa no Sporting

01 jun, 2020 - 16:29 • Sílvio Vieira

Os leões jogam em Guimarães na quinta-feira, naquele será o segundo jogo de Rúben Amorim como treinador do Sporting.

A+ / A-

Wendel e Luiz Phellype não treinaram, esta segunda-feira, em Alcochete e Rúben Amorim não contará com ambos para o jogo com o Vitória de Guimarães, quinta-feira, no D. Afonso Henriques.

Os dois brasileiros estão lesionados e falham o primeiro jogo do Sporting na jornada de retoma do campeonato. Será apenas o segundo jogo da equipa com Rúben Amorim como treinador, depois da estreia há quase três meses frente ao Aves (2-0).

De acordo com o boletim publicado pelo Sporting, o técnico focou-se, esta segunda-feira, "no rigor e na intensidade que quer nos jogos, recebendo resposta positiva por parte do grupo".

A equipa volta a treinar esta terça-feira, às 10h00, em Alcochete. O jogo com o Vitória de Guimarães, a contar para a jornada 25, é na quinta, às 21h15. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Em jogo estará a luta direta pelos lugares europeus. O Sporting estão no 4.º lugar, quatro pontos atrás do terceiro, o Sporting de Braga, e tem quatro pontos de vantagem sobre o Rio Ave, 5.º colocado, na última posição de acesso à Liga Europa. O Vitória de Guimarães é 6.º classificado, a quatro pontos da equipa de Vila do Conde e a cinco do Sporting.

O campeonato, suspenso desde o final da jornada 24, regressa na quarta-feira, 3 de junho, com o Portimonense-Rio Ave (19h00) e o Famalicão-FC Porto (21h15). O Porto lidera a Primeira Liga, com um ponto de vantagem sobre o Benfica.

Está previsto que os jogos das últimas dez jornadas do campeonato decorram à porta fechada. A diretora-geral da Saúde, no entanto, admitiu, esta segunda-feira, a possibilidade de o público voltar às bancadas ainda esta época. Objetivo manifestado pelo presidente do Sporting de Braga,António Salvador, numa mensagem enviada aos adeptos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+