Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogadores do Liverpool ajoelham-se em Anfield em homenagem a George Floyd

01 jun, 2020 - 16:49 • Redação

"A união faz a força", escreve o clube campeão europeu, na legenda da fotografia.

A+ / A-

Os jogadores do Liverpool ajoelharam-se, esta segunda-feira, no relvado de Anfield, em homenagem a George Floyd, afro-americano que faleceu enquanto era detido pela polícia de Minneapolis.

A morte de George Floyd desencadeou uma onda de protestos e motins contra a brutalidade policial nessa cidade e noutras partes do país, desencadeando várias altercações.

Várias figuras do desporto mundial juntam-se na homenagem a Floyd e contra o racismo. Antes do treino desta segunda-feira, os jogadores do Liverpool ajoelharam-se contra o racismo.

"A união faz a força", escreve o clube campeão europeu, na legenda da fotografia.

Mais de 4000 pessoas já foram detidas durante as pilhagens e no decorrer de bloqueios nas estradas, bem como pelo incumprimento do recolher obrigatório imposto em várias cidades norte-americanas.

Os quatro polícias envolvidos foram já despedidos da força policial e o agente Derek Chauvin foi acusado de assassínio e homicídio involuntário. A mulher já anunciou o divórcio após os acontecimentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+