Tempo
|
A+ / A-

Adeptos vão juntar-se para debater temas fraturantes do Sporting

31 mai, 2020 - 17:00 • Lusa

"Sporting com Rumo" é a designação da iniciativa, aberta à participação do público. Ao longo de sete sessões, serão debatidos temas como governação, revisão estatutária, estabilidade financeira, futebol e modalidades, estratégia institucional e segurança, e a marca e comunicação

A+ / A-

Um grupo de sócios do Sporting vai juntar, entre 16 de junho e 8 de julho, 50 adeptos para debater temas fraturantes do clube, na iniciativa "Sporting com Rumo", anunciada este domingo, que aberta à participação do público.

Em comunicado, a organização do evento explica que o objetivo é “debater, sem rodeios e sem agendas escondidas, de forma frontal e transparente os temas fraturantes do Sporting”, numa iniciativa que será transmitida em direto nas redes sociais, e junta adeptos e sócios.

Ao longo de sete sessões, serão debatidos temas como governação, revisão estatutária, estabilidade financeira, futebol e modalidades, estratégia institucional e segurança, e a marca e comunicação

“O que pretendemos com estas jornadas é tão simples quanto inequívoco: queremos juntar à mesma mesa um capital humano riquíssimo que o Sporting tem, contribuir com ideias de pessoas com vasta experiência nas suas áreas de ‘expertise’, e gerar consensos para que o nosso clube volte a ganhar a relevância que tem perdido nos últimos anos”, afirmou Agostinho Abade, antigo dirigente, e ‘chairman’ dos encontros.

Devido à atual situação sanitária, a organização esclarece que as jornadas, vão juntar fisicamente no mesmo espaço o moderador e um painel de convidados com toda a plateia inscrita a assistir, numa sala virtual.

A plateia poderá colocar perguntas diretamente ao painel de convidados nas sete jornadas, que serão transmitidas, em direto, no canal de YouTube criado para o efeito, assim como na página de Facebook Sporting com Rumo", anunciada este domingo, que aberta à participação do público.”.

Entre as figuras que irão participar nas jornadas destacam-se nomes de antigos e atuais dirigentes como Miguel Salema Garção, Carlos Vieira e Rogério Alves, o antigo jogador Marco Caneira, e figuras ligadas à política, à justiça e à economia, entre as quais Luís Filipe Menezes, Alexandre Relvas, Jorge Coelho e João Duque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+