Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jovem morre numa praia da Costa da Caparica

31 mai, 2020 - 20:06 • Lusa

Ainda foi socorrido por uma equipa do Instituto de Socorros a Náufragos, mas foi declarado o óbito no hospital.

A+ / A-

Um jovem de 22 anos morreu este domingo, vítima de afogamento numa praia na Costa da Caparica, em Almada, distrito de Setúbal, disse fonte da Autoridade Marítima, que assegurou o socorro, com o óbito a ser declarado no hospital.

Segundo o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN), comandante Pereira da Fonseca, o jovem foi avistado pelas 16h00 “a flutuar de barriga para baixo” na Praia do Dragão Vermelho, na Costa da Caparica, e, após o alerta, foi socorrido por uma das oito equipas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que “chegou ao local rapidamente”.

“O jovem foi retirado de dentro de água inanimado e foram iniciados os procedimentos de suporte básico de vida”, adiantou o porta-voz da AMN, acrescentando que, após as manobras de reanimação, foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

“Mais tarde, foi declarado o óbito no hospital”, indicou o comandante Pereira da Fonseca.

De acordo com o posto da Polícia Marítima na Costa da Caparica, o jovem tem 22 anos e estava acompanhado de amigos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+