Covid-19

Desconfinamento. Fiéis adaptam-se às novas regras no regresso às missas presenciais

31 mai, 2020 - 17:58 • Sofia Freitas Moreira (edição) , Pedro Filipe Silva (Imagens Cascais) , Olímpia Mairos (imagens Chaves)

De Chaves a Cascais, foram vários os fiéis que, este domingo, voltaram a participar em missas presenciais. Em Cascais, a missa foi celebrada no hipódromo, ao ar livre, e na igreja matriz de Chaves, houve muitos lugares que ficaram por ocupar. Portugal está desde 3 de maio em situação de calamidade por causa da pandemia da Covid-19. Nas últimas semanas, o Governo tem aprovado sucessivas medidas de desconfinamento. A partir do último sábado, passou a ser autorizado o regresso das cerimónias religiosas comunitárias. Embora com várias alterações, os cristãos manifestam a alegria por voltarem a reunir-se e a celebrar como comunidade.

RSS iTunes URL Embed E-mail Facebook Twitter Whatsup Comentários
Reportagem
Eu Eleitor hyper

Eu, eleitor

Retratos do país que vota

Que país é este que vai às urnas? Até às eleições legislativas, a Renascença apresenta retratos de 18 eleitores dos círculos eleitorais de Portugal continental, olhando as características e dificuldades de cada distrito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.