Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

🔴 Acompanhe o terço pelas vítimas da pandemia com o Papa Francisco

29 mai, 2020 - 21:56 • Filipe d'Avillez

Francisco preside a uma oração pelas vítimas do coronavírus em todo o mundo, a partir da Gruta de Lourdes, nos jardins do Vaticano.

A+ / A-

Veja também:


A Renascença associa-se à oração do terço com o Papa Francisco, este sábado, a partir das 16h30.

O Papa convocou os católicos para rezarem o terço pelas vítimas da pandemia de coronavírus em todo o mundo.

A Santa Sé pediu aos vários santuários marianos no mundo para se juntarem a este momento de oração, pedido que foi prontamente aceite pelo Santuário de Fátima.

“À luz da situação de emergência causada pela pandemia do novo coronavírus, que provocou a interrupção da atividade normal de todos os santuários e a interrupção de todas as peregrinações, o Papa Francisco deseja expressar um gesto de proximidade a cada um de vós com a oração do Santo Rosário”, refere a carta do Vaticano enviada aos reitores.

Os católicos de língua portuguesa podem acompanhar este momento através da Renascença, que vai associar-se ao Santuário de Fátima para transmitir este momento através da rádio, do Facebook e do site.

Pode ouvir na rádio a recitação do terço, com comentários da vaticanista Aura Miguel, numa emissão conduzida por Óscar Daniel.

Nas plataformas digitais da Renascença pode ver, através do “streaming” do Vaticano, a celebração que vai ter lugar na Gruta de Lourdes, nos jardins do Vaticano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+