Tempo
|
A+ / A-

Onze distritos sob aviso amarelo devido a precipitação e trovoada

30 mai, 2020 - 11:50 • Lusa

Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga estão hoje sob aviso amarelo.

A+ / A-

Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga estão hoje sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada entre o meio-dia e as 20h00, divulgou hoje o IPMA.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no caso da precipitação podem verificar-se "aguaceiros e trovoada em alguns locais, que poderão ser fortes, de granizo e acompanhados de rajadas".

Já a trovoada poderá ocorrer "em alguns locais".

No caso de Braga, Coimbra, Viana do Castelo e Porto, o aviso do IPMA contempla a menção à ocorrência dos fenómenos meteorológicos no interior dos distritos.

Nos últimos dias, vários concelhos estiveram com risco elevado de incêndio, e vários distritos estiveram com aviso amarelo devido ao tempo quente.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+