Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa e Silva nega que se esteja a preparar para ser ministro da Economia

30 mai, 2020 - 19:25 • Redação

CEO da Partex vai preparar o plano de retoma da economia.

A+ / A-

António Costa e Silva garante que não tem fundamento a possibilidade de substituir o ministro da Economia, Pedo Siza Vieira.

Em declarações ao jornal digital “Eco”, o novo conselheiro do Governo que vai desenhar o plano de retoma da economia explicou que o trabalho que irá fazer é de mero cidadão e que quer trabalhar em conjunto com partidos, parceiros sociais e empresas.

O plano, acrescenta, levará meses e trata-se de uma tarefa cívica que vai desempenhar “pro bono”, ou seja, sem remuneração.

O gestor refere que irá continuar na Partex e que o resto – garante - são especulações sem fundamento e que o convite do primeiro-ministro destinou-se a fazer um plano a médio e longo prazo, que tem sete ou oito objetivos estratégicos que vão da gestão do recurso de águas às competências digitais das empresas reforço do investimento no serviço nacional de saúde e a reconversão industrial.

Costa e Silva diz ainda que será ainda necessário ver qual a margem financeira que existe.

A notícia de que António Costa e Silva iria ser o negociador do Governo do plano de estabilização económica e social foi avançada pelo Expresso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+