Tempo
|
A+ / A-

Santuário de Fátima junta-se ao Papa Francisco para rezar o santo Rosário

29 mai, 2020 - 11:23 • Henrique Cunha

Vai acontecer já no sábado. “Fátima será um dos santuários marianos espalhados pelos cinco continentes que se juntará ao Papa para assinalar o mês de Maria e pedir consolação para enfrentar a pandemia de Covid-19”.

A+ / A-

O santuário anunciou, nesta sexta-feira, que se vai associar à iniciativa do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, que enviou uma carta aos reitores dos santuários, pedindo que participem na recitação do Rosário, de acordo com as medidas locais de saúde. A oração acontece às 16h30, hora portuguesa.

“À luz da situação de emergência causada pela pandemia do novo coronavírus, que provocou a interrupção da atividade normal de todos os santuários e a interrupção de todas as peregrinações, o Papa Francisco deseja expressar um gesto de proximidade a cada um de vós com a oração do Santo Rosário”, refere a carta enviada aos reitores.

De acordo com a informação disponibilizada pelo Santuário, “Fátima será um dos santuários marianos espalhados pelos cinco continentes que este sábado se juntará ao Papa Francisco na oração do Rosário como forma de assinalar o mês de Maria e pedir a consolação de Nossa Senhora para enfrentar a pandemia provocada pela Covid-19”.

O Papa estará da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, nos Jardins do Vaticano.

Além deste Rosário especial, presidido pelo Papa, o Santuário de Fátima informa que haverá o habitual Rosário das 18h30, com transmissão nos meios de comunicação social e digital, nomeadamente o canal no YouTube do Santuário e em www.fatima.pt, e
que também haverá o rosário das 21h30”.

Por outro lado, o santuário apela a que no momento “em que são retomadas as celebrações com a presença de peregrinos todos os que se deslocam à Cova da Iria o façam em segurança respeitando todas as orientações indicadas nos diferentes espaços”.

O santuário lembra que “com a entrada em vigor do horário de verão e a articulação com as medidas de desconfinamento, decretadas pelas autoridades eclesiásticas e de saúde, as principais celebrações do Santuário – Missas e Terços – decorrerão na Basílica da Santíssima Trindade, Recinto de Oração e Capelinha das Aparições”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+